Sabia por que fazer um planejamento previdenciário é importante para você e para o seu futuro!

A experiência no Direito Previdenciário mostra que a grande maioria dos trabalhadores que se aposenta sem uma assessoria jurídica adequada recebe valores muito inferiores aos que efetivamente têm ou teriam direito ou contribuem por mais tempo que o necessário, literalmente jogando dinheiro fora!

Para os trabalhadores com mais tempo de contribuição, o Planejamento Previdenciário permite que estes projetem com mais segurança o seu futuro, conheçam e se adaptem à nova realidade, sabendo quando poderão se aposentar e quanto, em média, receberão, garantindo maior tranquilidade, além de afastar possíveis reduções de valores ou opção por regras menos vantajosas.

É possível ainda aplicar algumas técnicas para contornar situações desvantajosas, de acordo com o perfil de cada pessoa.

Já para os trabalhadores mais jovens, o planejamento permite escolher a melhor categoria de filiação e valores a recolher, para que a pessoa possa trilhar a vida laboral com mais autonomia e ter uma base bem fundamentada para subsidiar a tomada de decisão quanto ao seu futuro.

Ainda, ao fazer um Planejamento Previdenciário, o segurado previne diversos problemas que costumam surgir no momento do requerimento da aposentadoria, como problemas na documentação ou erro em contribuições.

Isso porque o estudo feito para a elaboração do planejamento permite identificar falhas e incorreções que poderão dificultar ou impedir a concessão do melhor benefício.

O aspecto financeiro também é favorecido!

  1. Evita prejuízos financeiros decorrentes da aposentadoria APÓS o tempo ideal, pois contribuir por mais tempo que o necessário é desperdício de dinheiro que poderia ser investido na realização de outros sonhos;
  2. Evita prejuízos financeiros decorrentes do pedido de aposentadoria ANTES do tempo ideal, pois o benefício pode ser concedido em valor menor ou mesmo ser negado;
  3. Evita prejuízos por contribuições desnecessárias, enquanto apenas espera completar a idade;
  4. Garante o valor certo da contribuição e permite alterar alguns valores para aumentar o valor final do aposentadoria, podendo gerar ganhos de milhares de reais;

Portanto, o planejamento possibilita aumentar o valor da sua aposentadoria, economizar tempo, dinheiro e evitar dores de cabeça!

Clique aqui para começar a planejar um futuro mais seguro!

Quer saber mais sobre Planejamento Previdenciário? Clique aqui!

Clique aqui para Calcular o seu Tempo de Contribuição online e gratuitamente.

Se você gostou deste conteúdo ou se ele te ajudou de alguma forma, compartilhe com seus amigos e familiares!

Siga-me nas redes sociais para acompanhar mais conteúdos como este! Os links estão no rodapé da página.

Este conteúdo é meramente informativo.

Foto de Lukas no Pexels

Este post tem 2 comentários

Deixe uma resposta